Notícia

Hugo Calderano vence mais uma e ajuda equipe a garantir vaga nos playoffs da Bundesliga

Mesa-tenista brasileiro chega à semifinal pela sexta vez em sete temporadas defendendo o Liebherr Ochsenhausen

Hugo Calderano venceu mais uma na Bundesliga. Foto: Nico Schaal/Liebherr Ochsenhausen

Por Daniel Leal - Assessoria de Imprensa do atleta Hugo Calderano

20/02/2021 15h52


Hugo Calderano disputará os playoffs da Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa, pelo sexto ano seguido. Nesta sexta-feira (19), sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, venceu Neu-Ulm por 3 jogos a 0 e, com duas rodadas de antecedência, garantiu vaga nas semifinais. O carioca de 24 anos contribuiu para a vitória levando a melhor na única vez em que foi à mesa.

Sexto colocado do ranking mundial, Hugo abriu o confronto derrotando o português Tiago Apolonia (57º) por 3 sets a 1, parciais de 8/11, 11/8, 11/4 e 11/6 – veja mais abaixo todos os resultados. Após a 15ª vitória em 16 jogos nesta temporada da liga, o brasileiro segue como o atleta com menos derrotas até aqui na competição.

Já Ochsenhausen ocupa a terceira posição na tabela, com 14 triunfos em 20 rodadas, e, restando dois jogos a serem disputados, não pode mais ficar abaixo do quarto lugar. Assim, estará nas semifinais da Bundesliga, brigando para ir à quarta final seguida.

Em sete temporadas defendendo Ochsenhausen, somente na primeira delas (2014/15) o brasileiro ficou fora dos playoffs. Nos anos seguintes, foram duas semis (2015/16 e 2016/17), dois vices (2017/18 e 2019/20) e um título (2018/19), que encerrou o jejum de 15 anos do clube sem conquistar a liga.

No domingo (21), Ochsenhausen encara Fulda-Maberzell, no último compromisso de Hugo antes da abertura do calendário internacional. Depois, o carioca só voltará às mesas em março para a disputa das duas primeiras etapas do remodelado circuito mundial, agora chamado de WTT: o WTT Contender, de 3 a 9, e o WTT Star Contender, de 8 a 13, ambos em Doha, no Qatar.

O WTT representa o início de uma nova era dos eventos internacionais, em que terão ainda mais relevância tanto em pontuação quanto em premiação. Os torneios tiveram formato e até regras reformuladas para torná-los mais atrativos para público e transmissões. Devido à pandemia da Covid-19, as competições serão agrupadas em curtas temporadas de sedes únicas, começando pelo Qatar.


LIEBHERR OCHSENHAUSEN 3 X 0 NEU-ULM

Hugo Calderano 3 x 1 Tiago Apolonia (8/11, 11/8, 11/4, 11/6)

Simon Gauzy 3 x 0 Vladimir Sidorenko (12/10, 11/5, 11/9)

Samuel Kulczycki 3 x 0 Emmanuel Lebesson (11/8, 14/12, 12/10)



Siga a página do Portal no Facebook:

www.facebook.com/PortalTMBrasil



Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:

- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.

- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?