Notícia

Terceira etapa do Ranking Paulista acontece neste final de semana, com disputas acirradas entre colegas de clube

No feminino, dupla do Ituano lidera a corrida, enquanto trio do Saldanha da Gama disputa a ponta no masculino; Itaim Keiko/JJ Yamada é o primeiro colocado entre os clubes

Da esquerda para a direita: Guilherme Teodoro, Isaac Zauli e Émerson Maeda. Foto: Arquivo Pessoal.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo

13/08/2021 13h20


A cidade de Cruzeiro, localizada na Região do Médio Paraíba, será a sede da terceira etapa do Ranking Paulista 2021. A competição será disputada neste fim de semana, sábado (14) e domingo (15), a partir de 8h, na Escola Superior de Cruzeiro, com mais de 300 inscritos. E a disputa acirrada nas principais categorias promete ser o principal atrativo para o evento, ainda fechado ao público, por conta da pandemia de Covid-19.

No Absoluto A Masculino, o trio do Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes trava uma disputa acirrada até o momento. Émerson Maeda é o líder, com 28 pontos, mas é seguido de perto por Guilherme Teodoro e Isaac Zauli, ambos com 20. Mas, apesar da rivalidade nas mesas, Maeda faz questão de afirmar o bom ambiente com os colegas

É assim que nos preparamos. No dia a dia dos treinos e na correria do trabalho, com muita alegria de poder fazer o que mais gostamos. Mas na hora do torneio, é cada um defendendo o seu e dando o seu melhor”, explica o mesa-tenista.

O quadro é parecido entre as mulheres. Natália Munhoz, do Ituano, é a primeira colocada do Absoluto A, com 40 pontos, e tem certa folga para a companheira de equipe, Camila Serikawa, com 24. A terceira colocação é de Amy Sekimoto, do Santo André/ADSA, com 17.

Entre os paralímpicos, outros nomes importantes. Na classe 10, por exemplo, Claudio Massad garante estar praticamente recuperado de uma lesão no ombro e promete repetir o desempenho da segunda etapa, quando foi campeão.

“Minha preparação foi muito boa, tenho treinado bem, com intensidade e volume. O incômodo que eu sentia no ombro já diminuiu significativamente. Estou me sentindo preparado. É um torneio muito difícil de se jogar, tanto no paralímpico quanto no sênior. Mas espero jogar um tênis de mesa de alto nível e trazer bons resultados para a Associação Nova Era”, afirma Massad.

Na disputa entre os clubes, quem está folgado na liderança é o Itaim Keiko/JJ Yamada. A equipe da capital tem 567 pontos, seguida do SERC Santa Maria/São Caetano, com 336. Em terceiro lugar, estão os santistas do Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes, com 294. Associação Nikkey São José dos Campos (191) e Santo André/ADSA (187) fecham a lista dos cinco primeiros.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com




Acompanhe os canais da FTMSP:

SITE OFICIAL: www.ftmsp.com.br

FACEBOOK: www.facebook.com/tenisdemesasp

INSTAGRAM: www.instagram.com/tenisdemesaftmsp

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?