Maiza Mota foi a campeã no Absoluto Feminino. Foto de Arquivo: Daniel Zappe.
Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria da Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo
O segundo e último dia de competição do TMB Estadual - 3ª Etapa do Ranking Paulista distribuiu nove medalhas de ouro para os campeões dos Absolutos, Veteranos e classes paralímpicas. A competição, com presença de mais de 300 inscritos, foi realizada na Escola Superior de Cruzeiro, Região do Médio Paraíba. E a competição foi dourada para os atletas do Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes, que faturaram os dois Absolutos.
No Absoluto A feminino, a grande campeã do dia foi Maiza Motta. A mesa-tenista enfrentou Natália Munhoz (Clube Ituano de Esportes) na final e venceu por 3 sets a 1 (8/11, 11/7, 11/8 e 16/14).
“Para mim essa vitória foi muito importante, pois estou buscando entrar na seleção paulista. Entrei desde o início sabendo que ser campeã era meta dessa etapa do Paulista. Tenho muito a agradecer ao Saldanha e aos técnicos Lígia Silva, Isaac Zauli e Emerson Maeda por estarem firmes com a gente. Estamos treinando muito focados e isso é muito importante para cada competição”, disse a campeã.
No Absoluto A masculino, o medalhista de ouro foi Isaac Zauli. A conquista veio para o atleta do Saldanha da Gama ao bater Rafael Rocha (Santo André/ADSA) na decisão, por 3 a 0, com parciais de 11/6, 11/7 e 11/6.
“Muito feliz de ter vencido esse campeonato. Foi o meu segundo Ranking Paulista que venço este ano e, com isso, a confiança vai lá para cima. Esses campeonatos são muito bons para nos prepararmos para o principal torneio do ano, que é o Brasileiro. Tenho treinado muito para vencer e conquistar o ouro lá”, comemorou Zauli.
“Tenho de agradecer ao Guilherme Simões, meu técnico, ele que fez essa geração vitoriosa do Saldanha da Gama inteira: eu, Guilherme Teodoro, Maiza Motta, Pedro Rodrigues, Richard Pinheiro. Estamos sempre buscando representar o nosso clube da melhor maneira possível, honrando sempre o Saldanha da Gama”, complementou.
Nas classes paralímpicas, o dia foi de festa para três atletas. Ivanildo Freitas (APMDFESP) foi o grande campeão da classe 5. Na classe 8, Lucas Grillo (Clube Ituano de Esportes) ficou com o ouro. Por fim, na classe 11, o título foi para Neemias Vieira, do Master Pong LC Academia.
“Participar do Ranking Paulista é importante para mim e para meus técnicos conseguirmos avaliar os treinamentos que estamos fazendo, além de me preparar para futuras competições que eu venha a participar. É sempre bom estar competindo e me mantendo ativo, pois ficamos muito tempo parados (por conta da pandemia)”, comentou o campeão da classe 5 sobre a sua participação.
Nos Veteranos, o dia consagrou quatro campeões. No Veterano 4 feminino, ouro para Dani Kikumoto (Instituto MatosTT/JJYamada), enquanto Everton Vianna (Associação Nikkey São José dos Campos) venceu no masculino. No Veterano 5 masculino, o título foi para Fábio Mizutani (Master Pong LC Academia) e, no Veterano 6 masculino, Wilson Silva (SERC Santa Maria/São Caetano) subiu ao lugar mais alto do pódio.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Acompanhe os canais da FTMSP:
SITE OFICIAL: www.ftmsp.com.br
FACEBOOK: www.facebook.com/tenisdemesasp
INSTAGRAM: www.instagram.com/tenisdemesaftmsp