Notícia

TMB Challenge Plus de São Luís distribui dez ouros para categorias de base, com dois maranhenses campeões

Maranhenses Alice Jacinto e João Oliveira venceram no pré-mirim; destaques foram Abigail Araujo e Vitor Iwamoto, que conquistaram duas categorias

João Lucas Oliveira foi o campeão pré-mirim masculino. Foto: Alexandre Gomes.

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Maranhão

10/09/2021 21h43


O primeiro dia de TMB Challenge Plus, em São Luís, no Maranhão, definiu os campeões de dez categorias de base. Nesta sexta-feira (10), os grandes destaques ficaram por conta de Abigail Araujo e Vitor Iwamoto, que foram ao lugar mais alto do pódio por duas vezes. Além deles, Victória Strassburger, Felipe Ikeda, Tamyres Fukase e João Pimenta conquistaram títulos, mas dois outros atletas tiveram o ouro bem mais comemorado no Lusitana Mall: os maranhenses Alice Jacinto e João Lucas Oliveira.

Nas categorias Pré-Mirim feminina e masculina, estes dois atletas da casa foram os grandes vencedores, em pleito decidido em grupo único. Alice Jacinto (Associação Independente de Tênis de Mesa – MA) ficou com o campeonato ao vencer todos os quatro jogos disputados, mesma situação performada por seu colega de clube João Lucas Oliveira, que também venceu quatro confrontos.

Abigail Araújo (SERC Santa Maria/ São Caetano – SP) foi campeã infantil e mirim. Nas duas categorias, a atleta triunfou ao superar a sua companheira de equipe, Ani Tadima, em ambas as finais. No Infantil, a vitória foi por 3 sets a 1 (11/7, 11/8, 5/11 e 11/5), mesmo placar da final mirim: 3 a 1, com parciais de 11/9, 11/6, 5/11 e 11/8).

Outro atleta que subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes foi Vitor Iwamoto (Centro de Treinamento Gyntt – GO), que também foi ouro no Infantil e no Mirim. Na primeira, o campeonato foi conquistado ao bater Kaleb Amaral (Associação Guedes TT – RO) por 3 a 0 (11/6, 11/2 e 11/5), enquanto, na segunda, José Neto (Associação Guedes TT – RO) pelo mesmo placar (11/6, 11/9 e 11/6).

Na categoria Juvenil feminina, Victória Strassburger (Sogipa Porto Alegre – RS) derrotou Maria Lopes (Associação Carioca de Tênis de Mesa – RJ) por 3 a 0 (11/4, 12/10 e 11/5) e ficou com o troféu. No masculino, o primeiro colocado foi Felipe Ikeda (Itaim Keiko/ JJYamada – SP) que superou João Pimenta (Associação de Tênis de Mesa de Varginha WRTT – MG) na final por acirrados 3 a 2, com parciais de 11/8, 11/8, 2/11, 8/11 e 12/10.

A categoria Juventude feminina foi faturada pela atleta do SERC Santa Maria/ São Caetano – SP), Tamyres Fukase, ao bater a campeã juvenil, Victória Strassburger, por 3 a 0 na final. As parciais foram 11/3, 11/6 e 11/1. No masculino, a primeira colocação foi para Pimenta, pois o atleta aplicou 3 a 0 (11/8, 11/4 e 11/5) em Ikeda na decisão.

Sábado cheio

O TMB Challenge Plus continua neste sábado (11) e a expectativa é bem alta. Serão disputadas as classes paralímpicas e os Absolutos, com a presença de alguns dos principais nomes do tênis de mesa na atualidade. Além disso, um jogo-exibição, às 14h, entre o multicampeão Hugo Hoyama e o jovem Gustavo Yokota, que também atua como Youtuber e escritor, vai movimentar o Lusitana Mall.

No domingo (12), último dia de evento, vai ser a vez das decisões das categorias Sênior/Lady, Veteranos e Rating.

O TMB Challenge Plus tem o apoio do Laboratório Cedro, Ricco Alimentos, Cursos Mege, Invest Sun, Agromina, Agrolusa e Governo do Estado do Maranhão.



* Produzido por Fato&Ação Comunicação (fatoeacaocomunicacao@gmail.com) para a Federação Maranhense de Tênis de Mesa. As informações dos textos publicados no Portal são de inteira responsabilidade dos colaboradores.



Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:

- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.

- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?