Vitor Ishiy teve ótimo aproveitamento nesse início de temporada europeia. Foto: C.Y.Georgét.
Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM - Programa de Ídolos
O brasileiro Vitor Ishiy teve um desempenho acima da média na segunda rodada da Pro A, Liga Francesa de Tênis de Mesa. Neste domingo (10), o mesa-tenista foi à mesa pela sua equipe, C’Chartres, venceu os dois jogos que disputou no confronto contra o Caen TTC e, com isso, garantiu mais dois pontos para o clube que defende. Apesar da grande exibição de Ishiy, seu time acabou caindo para o adversário, por 3 jogos a 2, na primeira partida diante da torcida.
O C’Chartres ainda não conseguiu vencer desde a volta para a Pro A na temporada 2021/22. São dois jogos e duas derrotas. Porém, apesar do seu time não viver grande fase, o brasileiro está fazendo grandes partidas e garantindo pontos para o clube. No regulamento da Pro A, cada vitória soma um ponto na classificação, mesmo que a equipe perca o duelo.
Além dos dois conquistados neste domingo, ele assegurou um ponto para a equipe no embate da primeira rodada contra o Les Loups D’Angers, que terminou em 3 jogos a 1 para o adversário.
“Infelizmente perdemos, porém, pessoalmente, estou muito feliz de ganhar meus dois jogos no nosso primeiro duelo em casa. Apesar da nossa derrota, cada partida é importante para os pontos na tabela, então não foi tão ruim”, avaliou o paulista.
“Para mim, é muito bom ganhar individualmente, mas o mais importante é a gente ganhar a partida ou, então, ganhar o máximo de jogos. A temporada é longa ainda, é muito bom começar bem assim”, complementou.
Ele foi o atleta que abriu o confronto deste domingo. Diante de Antoine Hachard, Ishiy fez o jogo mais parelho de todo o embate. Primeiro, ele começou perdendo para o francês por 11 a 7, mas se recuperou e empatou a partida ao triunfar no segundo set por 11 a 4. O terceiro foi muito disputado, sendo necessários 26 pontos para o encerramento da parcial: 14 a 12 para o brasileiro. Hachard ainda foi buscar novamente o empate ao ganhar o quarto set por 11 a 5, mas o atleta do Brasil se impôs e fechou o pleito em 11 a 9.
O Caen TTC conseguiu virar nas duas partidas seguintes. Primeiro, Wang Yang superou Abdel Salifou por 3 a 0 (11/5, 11/6 e 11/9). Depois, Niagol Stoyanov derrotou Florent Lambiet por 3 a 1. As parciais foram de 6/11, 12/10, 11/7 e 11/3.
O brasileiro voltou à ação contra Wang Yang e não tomou conhecimento do adversário. Ishiy fechou todos os sets com tranquilidade e foi bem superior no decorrer do confronto: 3 a 0 para o mesa-tenista do C’Chartres, com parciais de 11/8, 11/3 e 11/9. Com a vitória, as equipes estavam empatadas mais uma vez.
Abdel Salifou, do C’Chartres, e Antoine Hachard, do Caen, decidiram o time vencedor do dia. E foi o segundo que se deu melhor. Ele triunfou por 3 a 1 (7/11, 11/9, 11/3 e 11/9) e garantiu a vitória do visitante.
O próximo confronto do C’Chartres acontece somente no próximo mês, no dia 9, às 14h30 (de Brasília), contra o Hennebont pela terceira rodada da Pro A.
Vitor Ishiy e o Programa de Ídolos da CBTM
Vitor Ishiy faz parte do Programa de Ídolos do Tênis de Mesa, que visa desenvolver o mercado de atletas como influenciadores. A iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem como objetivo fomentar conversas relevantes durante o ciclo além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214