Notícia

Buscando subir ainda mais na classificação, clube de Eric Jouti tem mais um desafio pela Superliga Polonesa

Jaroslaw, equipe do brasileiro, vem de dois triunfos seguidos na competição e enfrenta adversários da parte de cima da tabela, na sexta-feira e no domingo

Brasileiro Eric Jouti é um dos trunfos do Jaroslaw na Superliga Polonesa. Foto: Arquivo pessoal.

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM - Programa de Ídolos

14/10/2021 12h09


O brasileiro Eric Jouti tem mais dois desafios neste fim de semana pela Superliga Polonesa.  O clube dele, Sokolów S.A Jaroslaw, vai encarar dois adversários que também estão na parte de cima da tabela. Nesta sexta-feira (15), enfrentam o sexto colocado na competição, Dojlidy, às 13h (de Brasília). No domingo, o embate será contra o Gwiazda (terceiro lugar da Superliga), às 11h.

O Jaroslaw engatou uma boa sequência na Superliga Polonesa de Tênis de Mesa. Vindo de duas vitórias seguidas, o clube de Eric Jouti subiu para a quarta colocação do campeonato e pretende permanecer entre os primeiros. Para isso, o brasileiro, que enalteceu a boa fase da equipe, acredita que o plantel precisa acreditar no potencial do time e isso tem de ser feito já nas rodadas do final de semana.

Dentre os triunfos recentes, o brasileiro participou ativamente da vitória contra AZS Awfis Balta pela sexta rodada. No duelo, Jouti derrotou Tomasz Tomaszuk por 3 a 0 e, posteriormente, ele e Mateusz Czernik uniram forças para superar Szymon Malicki e Tomaszuk por 2 a 0, no jogo que garantiu o Jaroslaw como vencedor por 3 a 2.

“As vitórias no individual e nas duplas são importantes, mas o que realmente importa é se o time venceu no final do confronto. Foi nossa segunda vitória seguida, precisamos seguir acreditando em nosso potencial como um time porque acredito que esse é o caminho para o topo da tabela”, avaliou o mesa-tenista do Brasil, que não foi à mesa no triunfo do clube contra o Morliny por 3 a 1 pela quinta rodada.

Apesar de ter ajudado a equipe a sair com o resultado positivo na partida diante do AZS, Jouti ainda não acha que desempenhou 100% do que poderia.

“Acredito que não joguei meu melhor nível, mas tive as ferramentas necessárias para virar o primeiro set, que estava 5 a 0 para ele (Tomas Tomaszuk) e fechar em 12 a 10. Consequentemente, aquela partida ficou mais tranquila após o segundo set”, avaliou.

O brasileiro ainda analisou o seu desempenho no jogo desempate, que é definido por uma partida de duplas na Superliga Polonesa, e acredita que sua equipe está mais preparada para ocasiões semelhantes no futuro.

“Nas duplas, eu penso que as chances são de 50 a 50% se os parceiros de equipe nunca jogaram juntos. Isso vale para equipe adversária. Contra o AZS, foi meu segundo jogo com ele (Mateusz Czernik) e é sempre importante sair com a vitória, porque nos dá mais confiança e entrosamento. Caso nos próximos jogos chegarmos no 2 a 2, já estaremos mais preparados”, concluiu.

Eric Jouti e o Programa de Ídolos da CBTM

Aos 27 anos, o paulistano Eric Jouti é, atualmente, o 92º do ranking mundial de tênis de mesa. Fez parte da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, é medalhista por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, e acumula conquistas no Brasil e no exterior, como o título de duplas do Aberto da Eslovênia de 2019, ao lado de Gustavo Tsuboi, além de três segundos lugares nos abertos da Hungria e Eslovênia, em 2018, novamente com Tsuboi.

O mesa-tenista faz parte do Programa de Ídolos do Tênis de Mesa, que visa desenvolver o mercado de atletas como influenciadores. A iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem como objetivo fomentar conversas relevantes durante o ciclo além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.


 

Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:

- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.

- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?