Notícia

Campo Grande ganha academia de tênis de mesa com padrão de qualidade dos grandes centros

Inaugurada no sábado, Speed Pong oferece espaço para formação e treinamento de atletas, com 13 mesas disponíveis nos três períodos do dia

Mesa-tenistas reunidos na inauguração da Speed Pong. Foto: Antonio Carlos Teixeira

Por Antonio Carlos Teixeira

26/10/2021 17h26


Com estrutura digna dos grandes centros do país, foi inaugurada no último sábado (23), em Campo Grande, a Speed Pong Academia de Tênis. O espaço começou a funcionar nesta segunda-feira (25), com a abertura das matrículas e será um dos Polos de Desenvolvimento Regional da CBTM.

A academia está instalada em prédio com dois pavimentos. No andar superior, há seis mesas para treinamento. O inferior é reservado para escolinha, onde há sete mesas, uma com robô instalado e outra com aparador de bolas, instrumentos que simulam a disputa de partidas.

Com horários flexíveis em três períodos, a academia oferece aulas para formação de futuros mesa-tenistas, a partir dos cinco anos de idade, além de espaço para treinamento. Dispõe ainda de divisões de turmas por nível técnico: iniciante, intermediário e avançado.

Além de aulas e treinamento, o espaço está apto para receber disputas internas, além de competições municipais e estaduais promovidas pela Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul, presidida por Marco Antônio Tavares.

Conta com corpo técnico qualificado para oferecer aprendizado e treinamento de qualidade, como diretor e responsável técnico pela academia, professores e estagiários de Educação Física.

Um dos sócios da Speed Pong, Denilson Teixeira diz que as aulas são voltadas à saúde, lazer e treinamento para quem vai competir ou aperfeiçoar seu jogo. “Temos pacotes variados para aulas e treinamentos todos os dias, ou mesmo para uma, duas ou três vezes por semana, além de alugarmos mesas para bate-bola livre e para eventos”, descreve Teixeira.

Investimento

A academia surgiu depois que dois amigos mesa-tenistas, Denilson Teixeira e Ricardo Rief, juntaram os sonhos para investir em algo que pudesse ajudar na formação de futuros atletas e possibilitar o treinamento dos aficionados pela modalidade.

“Este dia 23 de outubro tem um significado muito importante para o tênis de mesa de Campo Grande e porque não dizer para Mato Grosso do Sul. Sou apaixonado por essa modalidade e sempre tive sonho de ver uma academia funcionando, lotada de futuros atletas e vendo nosso Estado brilhar no cenário nacional e mais adiante internacionalmente”, discursou Denilson Teixeira, enumerando as qualidades do sócio Rief, mesa-tenista e professor.

Segundo ele, é preciso muita coragem para investir no esporte que, historicamente, recebe pouco apoio do poder público. O empresário e mesa-tenista, no entanto, elogiou o programa “MS Mais Esporte”, lançado semana passada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e que prevê investimentos de R$ 120 milhões.

“Ficamos muito felizes com esse anúncio. Esperamos que o tênis de mesa também receba incentivo dos governos estadual e municipal porque é uma das modalidades mais praticadas em todo o mundo. Em Campo Grande e em todo o Estado, o número de praticantes é considerável”, argumenta.

“Esperamos que o tênis de mesa também receba incentivo governamentais porque é uma das modalidades mais praticadas em todo o mundo” (Denilson Teixeira)

Presença

Cerca de 100 pessoas, entre crianças e adultos, participaram da inauguração da Speed Pong sábado (23), na Rua Dom Aquino, 170, Bairro Amambaí. A maioria dos presentes era praticante do tênis de mesa.

As crianças eram as mais animadas com a novidade, já que a academia colocou todas as mesas à disposição dos convidados. Entre elas, o pequeno Bernardo Corrêa Simon, de três anos. “Ele é apaixonado por tênis de mesa. Sempre acompanha o tio (Ricardo Rief) jogar e fica muito empolgado”, comentou Jane Sambrini Marin, avó de Bernardo.

Do lado oposto em relação à faixa de idade, destaque para Joana Gomes Teixeira, de 96 anos. Avó de Denilson Teixeira, a quase centenária senhora se divertiu ao som do cantor Walber Guimarães, que animou o evento com repertório vasto e variado de músicas.

Houve ainda o desafio do saque com Alcides Cunha, que completou no último sábado 350 disputas como essa em 21 anos de carreira.

Equipamentos

Para praticar o tênis de mesa, além da mesa e da rede, são necessárias bolas e raquetes. A bola é feita de celuloide ou material plástico similar e deve ter 40 mm de diâmetro, segundo o site www.suapesquisa.com. A raquete é feita de 85% de madeira, não havendo limite para tamanho da mesma. A parte da raquete que bate na bola é coberta por borracha.

SERVIÇO

Speed Pong MS Academia de Tênis de Mesa

Rua Dom Aquino, 170 – Bairro Amambaí

Campo Grande, MS

Matrículas abertas

Telefone/WhatsApp

(67) 3327-2245

Speed Pong MS nas redes sociais

Instagram: @speedpong_ms

Facebook: @speedpongcg



* As informações dos textos publicados no Portal são de inteira responsabilidade dos colaboradores.



Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:

- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.

- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?