Hugo Calderano teve ótimo desempenho na Liga Russa. Foto: Dartom Bogoria/Divulgação.
Por Daniel Leal, assessoria de imprensa de Hugo Calderano
Quarto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano fechou 2021 com cinco vitórias pelo Fakel Gazprom Orenburg na segunda rodada da Liga Russa 2021/22. O carioca de 25 anos está invicto desde que estreou pelo novo clube, em novembro.
Liderado pelo brasileiro, Orenburg venceu todos os seis confrontos que disputou de terça (21) a esta quinta-feira (23), mantendo a sua invencibilidade na Liga Russa (veja mais abaixo os resultados). A equipe é atual bicampeã nacional e favorita à conquista do tri nesta temporada.
Hugo participou de cinco dos seis duelos de Orenburg na segunda rodada da liga, cedendo apenas um set. Ao todo, o carioca tem dez vitórias pelo time russo, somadas as cinco que alcançou na segunda fase da Champions League 2021/22, disputada no início de novembro.
O próximo compromisso de Hugo será justamente pela competição europeia: no dia 12 de janeiro, Orenburg enfrenta o Sporting Lisboa, de Portugal, no duelo de ida das quartas de final.
Inicialmente, Hugo assinou com o clube russo apenas para a disputa da Champions League, mas recebeu e aceitou uma proposta para também atuar nas partidas da Liga Russa.
Temporada positiva
Hugo encerrou um ano de importantes títulos e resultados históricos. O brasileiro levantou duas taças: a do WTT Star Contender Doha, sua mais relevante conquista internacional até aqui, e a do Campeonato Pan-Americano.
Além disso, alcançou as quartas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e no Campeonato Mundial, estabelecendo os melhores resultados do Brasil na história de ambas as competições.
O grande desempenho na temporada colocou Hugo pela primeira vez na quarta posição do ranking mundial, a melhor de um atleta das Américas em todos os tempos.
Confira os resultados de Orenburg na segunda rodada da Liga Russa:
Orenburg 3 x 0 Permspeckabel
Hugo 3 x 0 Anton Kotov (11/6, 11/6, 11/8)
Orenburg 3 x 1 UMMC-Reserve
Hugo 3 x 0 Ilya Konyukhov (11/2, 11/5, 11/8)
Orenburg 3 x 0 UMMC-Elem
Hugo 3 x 1 Vladislav Makarov (10/11, 11/8, 11/10, 11/4)
Orenburg 3 x 0 CSK VVS
Hugo não participou
Orenburg 3 x 0 Kuban-Continental
Hugo 3 x 0 Danil Cherkes (11/5, 11/9, 11/7)
Orenburg 3 x 0 UMMC
Hugo 3 x 0 Jonathan Groth (11/10, 11/9, 11/8)
Hugo Calderano é patrocinado por Xiom e BOCOM BBM.
* As informações dos textos publicados no Portal são de inteira responsabilidade dos colaboradores.
Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:
- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.
- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).
- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.
- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.
- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.
- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.
- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.
- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.
- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.
- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.