Notícia

Hugo Calderano abre 2022 com duelo pelas quartas de final da Champions League

Carioca de 25 anos defende invencibilidade por Orenburg no confronto diante do Sporting Lisboa, em Portugal

Hugo Calderano vive grande fase pelo Orenburg, da Rússia. Foto: Dartom Bogoria/Divulgação

Por Daniel Leal, assessoria de imprensa de Hugo Calderano

11/01/2022 17h01


Quarto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano terá nesta quarta-feira (12) seu primeiro desafio de 2022: o carioca de 25 anos defenderá o Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia, no jogo de ida das quartas de final da Champions League, diante do Sporting Lisboa, em Portugal. O confronto está marcado para as 16h30 (de Brasília).

Principal reforço de Orenburg para a temporada 2021/22, Hugo está invicto pelo pentacampeão europeu. Em novembro, o brasileiro venceu as cinco partidas que fez na segunda fase da Champions League, liderando a equipe na classificação para as quartas de final. Já em dezembro, enfileirou mais cinco vitórias na segunda rodada da Liga Russa.

As fases eliminatórias da Champions League são disputadas em confrontos de ida e volta, todos disputados em melhor de cinco jogos. O segundo duelo contra o Sporting Lisboa está marcado para o dia 21, na Rússia.

Inicialmente, Hugo assinou com o clube russo apenas para a disputa da Champions League 2021/22, mas posteriormente recebeu e aceitou uma proposta para também atuar nas partidas da liga nacional.

Além de Hugo, Orenburg conta com outros quatro atletas na sua equipe principal, sendo mais dois Top 10: Lin Yun-Ju (6º do mundo), de Taipei, o alemão Dimitrij Ovtcharov (9º), o português Marcos Freitas (24º) e o russo Aleksandr Shibaev (89º).

Temporada positiva

Ao longo de 2021, Hugo conquistou importantes resultados nos principais eventos da temporada, chegando pela primeira vez à quarta posição do ranking mundial - feito até então inédito para o tênis de mesa das Américas.

O carioca foi campeão do WTT Star Contender Doha, seu mais relevante título internacional até aqui, e do Campeonato Pan-Americano. Ele também alcançou as quartas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e no Campeonato Mundial, estabelecendo os melhores resultados do Brasil na história de ambas as competições.

Hugo ainda levou a medalha de bronze no WTT Cup Finals, evento que reúne os melhores do ranking para o fechamento da temporada.

Hugo Calderano é patrocinado por Xiom e BOCOM BBM


 

* As informações dos textos publicados no Portal são de inteira responsabilidade dos colaboradores.


Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:

- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.

- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?