Mampituba teve um aumento exponencial no número de atletas durante o ciclo 2017-2020. Foto: Reprodução/CBC
Por José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
A Sociedade Recreativa Mampituba, de Criciúma (SC), vem recebendo reconhecimento pelo trabalho que tem feito na modalidade. Exemplo disso é que ela recebeu do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) o Prêmio Clube Formador, em razão do trabalho que realizou com os seus atletas no ciclo 2017-2020. Entretanto, a equipe não quer parar por aí. A meta dos catarinenses é entregar ainda mais mesa-tenistas para o alto rendimento.
Premiado no tênis de mesa, o Mampituba teve um aumento exponencial na quantidade de atletas de base, considerando todas as modalidades disponibilizadas no clube.
A equipe, que tinha aproximadamente 80 alunos no início do ciclo passado – somando todos os esportes praticados (natação, tênis de campo e triathlon) – já conta já conta com mais de 500 defendendo as cores do clube, sendo de seis modalidades olímpicas e três paralímpicas.
No tênis de mesa, o objetivo é sempre formar cada vez mais mesa-tenistas para a alta performance: “A meta é continuar entregando atletas para o sistema de alto rendimento do esporte nacional, para que nossos alunos representem o clube em seleções e competições internacionais”, projetou Jorge Fernandez, diretor de rendimento e projetos esportivos do Mampituba.
Uma parcela grande pelo sucesso que o clube vem obtendo na formação de novas atletas deve-se aos tutores Eliseu Machado, Narita Goulart, Diego Inácio e Alexandre Ghizi, que enalteceu o trabalho realizado por todos eles.
“A nossa equipe tem trabalhado bastante em busca do mesmo objetivo que é formar atletas. Quando recebemos um reconhecimento como esse, ficamos muito felizes, porque o processo de formar atletas depende de muita coisa”, disse o treinador.
No Mampituba, o projeto do tênis de mesa é dividido em polos, cada um com um professor diferente. De acordo com os objetivos e metas atribuídas a cada aluno, são feitas mudanças de local com os jovens para aperfeiçoamento deles como mesa-tenistas. Ghizi comentou sobre esse método de trabalho.
“Realizamos escolinhas, eventos internos e os atletas vão passando para novos locais onde vamos aperfeiçoando. Nós contamos com a ajuda dos pais e com a parceria com a Fundação Municipal de Criciúma (FME Criciúma) e isso contribui para o surgimento de novos atletas e para o treinamento dos que seguem o caminho das competições”, detalhou o treinador.
Apesar do reconhecimento já obtido, a ideia é que a equipe catarinense profissionalize ainda mais as atividades do clube, é o que explica Jorge Fernandez, que listou as medidas que pretendem ser tomadas para isso.
“Pretendemos buscar a profissionalização do Departamento de Rendimento e Projetos Esportivos com a contratação de um gerente e um analista de projetos; realizar um planejamento a médio e longo prazo com a qualificação dos resultados por meio de processos ligados ao planejado; além do aperfeiçoamento constante dos nossos técnicos e equipe multidisciplinar”, finalizou o dirigente.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: José Augusto Assis – zeaaugusto.assis@gmail.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214