Notícia

Training Camp Mulheres TMB é apresentado em webinar da ITTF em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Trabalho realizado pela UniTM em 2021 foi escolhido para representar as Américas entre os 14 projetos inscritos pelo continente em 2021

Training Camp foi realizado em novembro e dezembro, em Joinville. Foto: João Gabriel Leite.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

09/03/2022 11h27


O Training Camp Mulheres TMB foi escolhido entre 14 projetos das Américas inscritos no programa “My Gender. My Strength” para ser apresentado em webinar especial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), nesta terça-feira (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A ação foi realizada pela Universidade do Tênis de Mesa (UniTM) no final de novembro e início de dezembro, em Joinville (SC), antes da disputa do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro. A professora Taisa Belli, líder da UniTM, foi a responsável pela apresentação no webinar.

A ITTF selecionou um projeto de cada continente como referência para esta apresentação. Ao todo, 35 associações de quatro continentes – África, Américas, Ásia e Oceania. O continente americano foi o que mais teve projetos inscritos, com 14 países participando ao todo. Representantes de Irã, Nova Zelândia e Uganda também realizaram suas apresentações.

O objetivo da ITTF era discutir, refletir e debater sobre como melhorar o equilíbrio de gêneros e o empoderamento feminino em nosso esporte. Uma mesa-redonda com a presença de Monalisa Baruah Mehta, diretora da ELMs Sports Foundation e técnica da seleção da Índia; Constantina Crotta, presidente do Comitê de Tênis de Mesa Paralímpico da ITTF; Alan Hopkins, vice-Presidente do Comitê de Árbitros da ITTF; e, Zoran Primorac, presidente da Comissão de Atletas da ITTF, deu sequência aos trabalhos.

A presidente da ITTF, Petra Sörling, realizou a abertura do webinar e ressaltou a importância do encontro virtual em seu discurso de abertura.

“Para a igualdade de gênero, precisamos passar da conscientização para a mudança”, disse ela. "Meu lema para a campanha do Dia Internacional da Mulher deste ano é 'somente juntas podemos fazer a diferença'. Precisamos fazer essa mudança juntos. Não é uma luta de gênero; é uma jornada juntos”.

Petra é a primeira mulher a comandar a ITTF na História. Apenas quatro mulheres atualmente presidem federações internacionais olímpicas.

O webinar foi encerrado com a participação de Polona Cehovin, diretora de Desenvolvimento e Alta Performance da ITTF, que resumiu o objetivo da ITTF:

“Mudanças podem acontecer. Mulheres e homens são todos iguais. As mudanças precisam ser implementadas de forma sistemática e completa. Trabalhando juntos, podemos definitivamente quebrar o preconceito e contribuir para uma comunidade de tênis de mesa mais equilibrada em termos de gênero e, portanto, para a sociedade em geral”.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações