Equipe de Jacareí ficou na terceira colocação geral em Toledo. Foto: CTMJ
Por Júnior Silva
Entre os dias 22 e 24 de abril, aconteceu o TMB Challenge Plus em Toledo, no interior do Paraná. O evento foi organizado pela Federação Paranaense de Tênis de Mesa e valeu pontos para o ranking nacional 2022. Na competição, os resultados conquistados pelo jacareienses contribuíram para que o terceiro lugar geral no Troféu Eficiência viesse para o Clube de Tênis de Mesa de Jacareí - CTMJ.
Os Jacarés do Vale sempre tiveram bom desempenho na cidade paranaense. Em 2018, já haviam conquistado o segundo lugar geral entre todos os clubes do Brasil. Desta vez, veio o terceiro lugar: "É gratificante viajar de tão longe com uma equipe pequena e ainda ficar na frente de equipes maiores. Isso é o resultado do desempenho dos atletas que treinam duro e melhoram o nível técnico a cada dia", disse o treinador Waldemir Júnior.
A equipe formada por nove integrantes conquistou seis medalhas de ouro, cinco medalhas de bronze, sendo uma delas, a de terceiro lugar geral.
MELHOR DO BRASIL - A atleta Sofia Kano conquistou três medalhas, sendo duas de ouro nas categorias juvenil e juventude e uma medalha de bronze no Absoluto A, categoria que ficou marcada pelo empate técnico entre três atletas em primeiro lugar, mas que por critério de desempate posicionou a jacareiense com o bronze.
Com os resultados, Sofia se mantem em primeiro lugar na categoria juvenil feminino (sub-19), e em primeiro lugar do ranking Absoluto A feminino (Adulto), que reúne as melhores atletas adultas do Brasil. Na categoria juventude (sub-21), Sofia está em segundo lugar. Grande desempenho para uma atleta de 15 anos jogando entre as mais experientes.
Destaque também recebeu Rafael Nakamura Pereira que saiu da competição com duas medalhas de ouro no rating e no sênior. Resultado que lhe dá a segunda colocação geral no ranking Sênior do Brasil.
Mais duas medalhas de ouro foram comemoradas pelos Jacarés, Maria Eduarda foi campeã na categoria Absoluto B feminino e Kayque Valois, campeão no Absoluto B masculino. Tainá Camillo recebeu duas medalhas de bronze, uma no juvenil e outra no Absoluto A. Bronze também ganhou Maria Eduarda na categoria juventude.
Com muitas participações no pódio, o CTMJ conquistou na cidade de Toledo o terceiro lugar geral, ficando atrás de Cascavel/PR (por apenas 50 pontos) e da cidade-sede, o time de Toledo/PR.
A equipe de Jacareí participou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, e da Secretaria de Esportes e Recreação.
* As informações dos textos publicados no Portal são de inteira responsabilidade dos colaboradores.
Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:
- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.
- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).
- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.
- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.
- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.
- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.
- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.
- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.
- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.
- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.