Academia Speed Pong vem fazendo sucesso em Campo Grande. Foto: Divulgação.
Por Antonio Carlos Gomes, jornalista
Com menos de sete meses de inauguração, a Academia Speed Pong de Tênis de Mesa venceu pela segunda vez consecutiva o TMB Estadual, organizado pela Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul.
Os jogos foram realizados sábado (21) e domingo (22), na Associação Nipo-Brasileira em Campo Grande, distribuídos em 13 categorias — da Sub-9 ao Absoluto masculino e feminino. Houve a participação de 92 atletas em 239 partidas.
Entre as academias, a Speed Pong foi a campeã com seis medalhas de ouro, seis de prata e dez de bronze. Em segundo lugar, ficou a Associação Nipo Brasileira. Foram cinco de ouro, três de prata e oito de bronze.
A Academia Backhand garantiu a terceira posição ao conquistar um ouro, três prata e três bronze. A quarta colocação ficou com a Sociedade Recreativa e Esportiva de Chapadão do Sul com um ouro, uma prata e quatro bronze.
Destaque
Gabriella Teixeira, de 6 anos, da Speed Pong, foi destaque da competição. A atleta ganhou medalha de ouro na categoria Sub-9 e bronze, na Sub-11.
“Não há categoria na idade dela e por esse motivo ela disputa com atletas de mais idade. E tem se saído bem”, conta Denilson Teixeira, atleta, um dos sócios da Speed Pong e pai de Gabriella.
Com apenas sete meses de criação, a Speed Pong conquistou o segundo campeonato. A academia havia tido melhor desempenho na primeira etapa do estadual, disputada em 10 de abril último.
* As informações dos textos publicados no Portal são de inteira responsabilidade dos colaboradores.
Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:
- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.
- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).
- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.
- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.
- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.
- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.
- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.
- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.
- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.