Notícia

Felipe Okano e Vinícius Rech ficam com a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13

Equipe foi superada por Porto Rico na semifinal da categoria sub-13; desafios individuais e de duplas começam nesta quinta-feira

Felipe Okano ficou com o bronze ao lado de Vinícius Rech. Foto de Arquivo: Matias Santana.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

21/09/2022 16h56


O Brasil ficou com a medalha de bronze na categoria sub-13 masculino do Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13. Nesta quarta-feira (21), no Parque Del Este, em Santo Domingo, na República Dominicana, a equipe formada por Felipe Okano e Vinícius Rech foi superada por Porto Rico na semifinal do torneio por 3 a 0.

Os meninos do Brasil batalharam bastante, mas não conseguiram superar o volume de jogo dos adversários porto-riquenhos. No primeiro duelo, Felipe Okano acabou superado por Steven Moreno em sets diretos (11/13, 8/11 e 7/11). Na sequência, Vinícius Rech encarou Enrique Rios, mas novamente o resultado se repetiu (7/11, 7/11 e 9/11).

O terceiro jogo, de duplas, era decisivo para o sonho de buscar uma vaga na final. Mas Okano e Rech acabaram novamente batidos, desta vez por 3 a 1 (3/11, 11/7, 9/11 e 9/11).

“Éramos os cabeças de chave número 4 da competição, então tínhamos esse favoritismo em chegar na semifinal e alcançamos esse objetivo. Vencemos os Estados Unidos A e tivemos uma certa superioridade para chegar nessa semifinal. Ficar entre os quatro melhores das Américas acredito que seja um resultado a ser comemorado. Temos de valorizar o nosso trabalho. Acho que temos muito a conquistar ainda”, disse o técnico Bruno Costa, que seguiu em uma análise sobre a semifinal:

“Os atletas de Porto Rico eram muito fortes. Independentemente de o placar ter sido 3 a 0, os jogos foram equilibrados, com sets de pontuação alta. Acho que eles venceram pela consistência, pela regularidade. A gente conseguia elevar o nível de jogo dos atletas, mas não conseguia permanecer, enquanto os porto-riquenhos eram mais constantes. Mas eu gostei muito da participação deles, principalmente no jogo de duplas. Acho que eles estão bem encaixados e devem brigar novamente por medalhas no torneio de duplas”, finalizou.

A competição tem sequência nesta quinta-feira e segue até o próximo sábado, com as disputas individuais e de duplas.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações