Notícia

Iranildo Espíndola, Fábio Silva e Lucas Arabian confirmam favoritismo no TMB Platinum em Uberlândia

Atletas com vivência em torneios internacionais brilham e faturam medalhas de ouro nas classes 3, 5 e 7

Fábio Silva foi o vitorioso na classe 3. Fotos: Gustavo Medeiros e Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

23/09/2022 19h26


Favoritismos foram confirmados nesta sexta-feira (23) nas primeiras disputas paralímpicas masculinas do TMB Platinum Ciclo III, em Uberlândia-MG. Apontados como fortes candidatos a título, Iranildo Espíndola, Fábio Silva e Lucas Arabian corresponderam à expectativa e venceram nas Classes 3, 5 e 7.

Não houve surpresa na Classe 2. Os favoritos Iranildo Espindola (AABB Brasília/ Rizzone-DF) e Aloisio Lima (Associação M. Nogueira de Tênis de Mesa-DF), venceram seus jogos e disputaram a medalha de ouro em confronto direito.

O duelo entre os dois medalhistas paralímpicos nos Jogos Rio 2016 pelo lugar mais alto do pódio terminou com vitória de Iranildo por 3 sets a 0, com parciais 11/5, 11/5 e 11/9. Aloísio ficou com a prata.

Fábio fatura Classe 3

Outro a confirmar sua boa cotação foi Fábio Silva, na classe 3. O atleta do Kosmos Clube-SP, faturou mais uma medalha de ouro para sua galeria jogando com desenvoltura e competência.

Para chegar à conquista, Fábio derrotou na final um rival igualmente talentoso, Jorcerley Silva, da Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (ADEFGO). O triunfo foi por 3 a 1 (parciais de 11/2, 7/11, 12/10 e 11/8).

“Estou fazendo uma grande temporada. O único torneio no qual não ganhei ouro foi no Aberto da Espanha, em março. Agora teremos o Aberto do Brasil, estou focado. Vou treinar forte para tentar mais essa conquista”, disse Fábio. 

VEJA O PAPO COM FÁBIO SILVA!

Na Classe 5, Lucas Arabian de novo

Também na classe 5, o campeão foi um atleta integrante da Seleção Brasileira, Lucas Arabian. Representante da Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP, ele correspondeu à expectativa e confirmou seu favoritismo.

A medalha de ouro foi conquistada por Lucas ao derrotar, na decisão, Eziquiel Babes, representante da ADFP – Associação dos Deficientes Físicos do Paraná-PR. O resultado final: 3 sets a 1, com parciais de 11/7/ 11/4, 10/12 e 11/6.

“Estou conseguindo manter meu alto nível. Vem aí o Aberto do Brasil e minha família poderá assistir de perto. Me sinto preparado para conquistar uma competição internacional em casa. Espero chegar lá e jogar muito bem”, disse Lucas, um multicampeão do nosso tênis de mesa paralímpico. 

CONFIRA O QUE DISSE O CAMPEÃO DA CLASSE 5!


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações