Por Lorena (SP), Claudio Massad e Danielle Rauen levaram a Classe XS20. Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro conheceu mais três campeões nas duplas mistas paralímpicas, na disputa entre clubes. Neste domingo (4), em São Paulo (SP), a APMDFESP (SP) venceu a Classe XW7, com os lorenenses do Instituto Matostt/SESI (SP) triunfando na Classe XS20. Antes, na noite de sábado (3), os cearenses do Projeto Faça do Deficiente um Atleta faturaram a Classe MW8 da competição masculina no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro.
A Classe XW7 foi disputada em chave única, por cinco clubes. Destes, a APMDFESP, de São Paulo, foi a mais eficiente. Com Ivanildo Freitas e Marliane Santos, atletas da Seleção Brasileira, venceu seus quatro jogos. Naquele que decidiu a medalha de ouro, conquistaram uma grande virada sobre a Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (GO), de Leôncio Patrocínio e Thaís Severo, com as parciais de 7/11, 4/11, 11/7, 11/8 e 13/11. Goiás ficou com a prata e a Associação dos Deficiente Físicos do Paraná (PR) com o bronze.
Na Classe XS20, a final foi entre equipes paulistas. E no duelo entre litoral e interior, deu Lorena. O Instituto Matostt/SESI venceu na decisão o CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/FUPES, de Santos, por 3 sets a 0 e parciais de 11/7, 11/7 e 11/6. Foi o terceiro ouro de Claudio Massad no evento, desta vez ao lado de Danielle Rauen, ambos da Seleção Brasileira. O bronze foi para a Associação Joinvilense de Tênis de Mesa (SC), em companhia com a Associação dos Deficiente Físicos do Paraná (PR).
Ontem, pela Classe MW8 masculina, os cearenses do Projeto Faça do Deficiente um Atleta venceram a SR Mampituba/FME (SC) para garantir o ouro. Jonas Sousa e David Freitas se impuseram sobre Jean Padilha e Alexandre Ank por 3 sets a 1, com parciais de 4/11, 11/7, 11/4 e 11/5. AABB Natal (RN) e Kosmos Clube (SP) foram bronze na disputa.
O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro ocorre entre os dias 3 e 6 de dezembro, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), com os patrocínios das Loterias CAIXA e Tibhar; além do apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, Toff, Coloplast e Life Pong.