Notícia

Bruna Alexandre e Cátia Oliveira confirmam o favoritismo no individual paralímpico do TMB Platinum

Medalhistas do último Campeonato Mundial, na Espanha, mesa-tenistas da Seleção Brasileira vencem as suas categorias paralímpicas por clubes sem ceder sets às adversárias

Bruna Alexandre não decepcionou e deu show na Classe 10 da interclubes. Foto: Bruno Ruas/CBTM

Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

04/12/2022 19h25


Listadas entre as grandes atrações do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro, as mesa-tenistas paralímpicas Bruna Alexandre (Classe 10) e Cátia Oliveira (Classe 2) não decepcionaram. Integrantes da Seleção Brasileira e medalhistas do último Campeonato Mundial, triunfaram em suas respectivas categorias na competição individual interclubes. De quebra, não cederam sets às adversárias nas disputas realizadas neste domingo (4), no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Bruna Alexandre foi dominante na Classe 10, vencendo seus três jogos sem ceder sets às adversárias. No embate que valeu a medalha de ouro, a atleta da Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Santa Maria/São Caetano/SP marcou 11/5, 11/4 e 11/1 na medalhista de prata Jaqueline Ishida, da Associação Nova Era de Tênis de Mesa/SP. Melanie Burlamarqui, da Associação dos Deficiente Físicos do Paraná/PR ficou com o bronze.

Cátia Oliveira reinou na Classe 2, conquistando o título também sem ceder sets às adversárias, porém disputando um jogo a mais do que Bruna. No duelo que definiu a primeira colocação, a mesa-tenista do Instituto Matostt/SESI/Lorena/SP aplicou 11/3, 11/2 e 11/5 em Carla Limp Azevedo, da AABB Brasília/Rizzone/DF. Juliana Silva (CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/FUPES/SP) fechou o pódio, recebendo a medalha de bronze.

Evellyn dos Santos (Academia Fitpong de Tênis de Mesa-DF) foi outra a dominar a sua classe, sem ceder sets às oponentes. Na partida que decidiu a medalha de ouro da Classe 11, marcou 11/5, 11/7 e 11/3 em Pamela Aparecida (Associação Itajaiense/SC). Renata Cunha, da Associação Esportiva e Paradesportiva de Itapoá/SC, fechou a composição do pódio.

Aline Ferreira, do Inclusivo Clube Paradesportivo (SP) venceu a Classe 7, disputada por quatro atletas. No jogo que decidiu a medalha de ouro, bateu Andréa Costa (Associação M. Nogueira de Tênis de Mesa/DF) por 3 sets a 0. As parciais foram de 12/10, 11/6 e 11/9. Silvana Rodrigues, da Associação Joinvilense de Tênis de Mesa/SC foi a medalhista de bronze na categoria.

A Classe 6 foi vencida por Dina Abreu, da Associação Joinvilense de Tênis de Mesa/SC. Ela venceu suas quatro oponentes da categoria, perdendo apenas um set em toda a competição. Contra Rosmeire Albertoni, sua principal adversária na busca pela medalha de ouro, triunfou por 11/8, 11/7 e 13/11. A representante da Associação dos Deficientes Físicos de Goiás/GO ficou com a medalha de prata, enquanto Irene Silva (Clube de Tênis de Mesa Jacareí/SP) terminou com o bronze.

A competição paralímpica feminina individual prossegue na noite deste domingo, com a definição de outras quatro classes. Já o TMB Platinum - Campeonato Brasileiro ocorre entre os dias 3 e 6 de dezembro, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), com os patrocínios das Loterias CAIXA e Tibhar; além do apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, Toff, Coloplast e Life Pong.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?