Notícia

Alaor Azevedo participa do ITTF Summit e realiza reuniões estratégicas na Jordânia

Presidente da CBTM e vice executivo da Federação Internacional de Tênis de Mesa, brasileiro participou de evento internacional que molda o futuro da modalidade

Alaor Azevedo apresentou os resultados de sua gestão na assembleia geral da ITTF. Foto: Divulgação

Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

06/12/2022 10h15


Após cumprir uma importante agenda para o tênis de mesa mundial em Amã, na Jordânia, Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), desembarca nesta quinta-feira (8) em São Paulo (SP). Do aeroporto segue direto para o Centro Paralímpico Brasileiro, onde acompanha os últimos dias do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro, evento que encerra no dia 12. No Oriente Médio, o dirigente brasileiro - que acumula a função de vice-presidente executivo da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) - participou da primeira edição do inovador ITTF Summit.

“Na Jordânia ocorreram diversas palestras com experts em temas como sustentabilidade, educação e diversidade, além das reuniões do comitê executivo e da diretoria da ITTF”, informou Azevedo, que aproveitou a oportunidade para manter reuniões estratégicas, além de estreitar o relacionamento com contatos esportivos e empresariais de todo o Mundo, sempre com o objetivo de trazer benefícios para a comunidade do tênis de mesa do Brasil e das Américas.

O ITTF Summit reuniu os líderes mundiais do tênis de mesa, visando moldar o futuro do esporte. Foi um reencontro após dois anos de restrições pela pandemia do COVID-19, permitindo a troca de melhores práticas e o compartilhamento de ideias. No evento também foram escolhidas as cidades anfitriãs do Campeonato Mundial de Veteranos de 2024 (Roma, na Itália) e do Campeonato Mundial de Jovens de 2023 (Nova Gorica, na Eslovênia) e 2024 (Helsingborg, na Suécia).

Durante o evento também foram apresentadas as receitas da entidade, que alcançaram dígitos recorde, pulando de U$ 23 milhões em 2019 para U$ 35 milhões neste ano. “Isso demonstra que quando acontecem reformas ousadas, liderança harmoniosa e trabalho em equipe por completo, o resultado aparece”, acrescentou Azevedo. “O tênis de mesa está no caminho certo de crescimento e é muito importante para o Brasil ter a sua parcela de contribuição neste processo”, concluiu.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?