Notícia

Hugo Calderano volta ao Top 6 após título do WTT de Durban

Com o título do WTT Contender na África do Sul, o melhor ocidental do tênis de mesa subiu uma posição no ranking mundial.

Foto: WTT

Por Aldo Medeiros e Luis Miguel Ferreira

17/01/2023 16h16


Hugo Calderano está de volta ao Top 6 mundial. A conquista do WTT Contender de Durban no último dia 15 fez o brasileiro subir uma posição no ranking da WTT divulgado hoje. Antes na sétima colocação, Calderano agora é o número 6 do mundo, aproximando o atleta do retorno ao Top 5.

Logo após o título de Durban, Hugo já correu para Doha, onde disputa outro WTT Contender a partir de amanhã. Este campeonato pode ajudar o brasileiro, que já esteve entre os três primeiros do ranking, a retornar à seleta lista dos cinco melhores atletas de tênis de mesa do mundo.


Mais brasileiros no Top 100

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Bruna Takahashi, que amanhã disputará a primeira partida do ano, perdeu quatro posições no ranking e ficou com o 27º lugar, mas a apenas 90 pontos da sua antiga posição. A campanha da brasileira no WTT Contender de Doha pode devolver seu último ranking ou quem sabe o retorno ao top 20.

 

Vitor Ishiy caiu uma posição, ficando com o 67º lugar. O brasileiro, que já tem três vitórias no WTT Contender de Doha, estreia na fase principal do torneio nesta quarta-feira (18) se juntando a Hugo Calderano e Bruna Takahashi.

Ainda no ranking individual, Luca Kumahara segue no Top 100 mundial, mantendo a posição do ranking anterior: 95. Gustavo Tsuboi completa a lista de brasileiros entre os 100 melhores, na colocação 72.

Brasileiros também aparecem nos rankings de duplas

A dupla mista formada por Bruna Takahashi e Vitor Ishiy agora divide a 15ª posição com a dupla chinesa formada por Kuai Man e Lin Shidong, ambos com 845 pontos.

A apenas 20 pontos da 11ª posição, a competição de duplas mistas do WTT Contender de Doha também pode ajudar a dupla a chegar ao Top 10.

Na 63ª posição, Luca Kumahara e Eric Jouti estão a 5 pontos de retomar seu antigo lugar no ranking mundial, voltando a estar entre as 50 melhores duplas mistas do mundo.

Bruna Takahashi e Luca Kumahara mantiveram o posto de 37ª melhor dupla do mundo, a 20 pontos de passar a duplas japonesa formada por Kasumi Ishikawa e Miu Hirano.

Nas duplas masculinas, Vitor Ishiy e Eric Jouti estão a 16 pontos de passar os chineses Xu Haidong e Liang Yanning, recuperando 63º lugar no ranking mundial.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações