Notas Oficiais

(11-03-2019) 053-2019

Por CBTM

11/03/2019 18h13


Dispõe sobre inelegibilidade de atletas paralímpicos brasileiros classe 05


Dispõe sobre inelegibilidade de atletas paralímpicos brasileiros classe 05

A Liderança Técnica de Seleções, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, de acordo com o disposto no Art. 4º, alínea "c", informa decisão da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) referente a mudanças no regulamento de classificação funcional para a classe 05, definindo novos parâmetros mínimos de elegibilidade para um atleta jogar em cadeira de rodas.

A ITTF definiu que os seguintes atletas não poderão mais atuar internacionalmente na classe 05, por serem declarados inelegíveis, e seu efeito se aplicará também nacionalmente, aos seguintes atletas:

  • Claudiomiro Segatto – ADFP-PR
  • Renato Saletti Santos – APMDFESP-SP

Ambos atletas ainda poderão pleitear nova classificação funcional para atletas andantes, podendo tanto fazê-lo nacionalmente (presencial ou à distância) quanto internacionalmente.

Em consulta à ITTF, os mesmos poderão competir na categoria olímpica em cadeira de rodas, sendo as regras de saque válidas.  Porém os mesmos, depois de passarem por classificação funcional e porventura sejam classificados nas categorias de andantes (classes 6 a 10) NÃO poderão jogar em cadeira de rodas contra outros atletas paralímpicos andantes.

Para o atleta Claudiomiro Segatto, que havia conquistado a vaga na classe 05 na seletiva para os Jogos Parapanamericanos de Lima, será permitido que o mesmo seja inscrito na categoria de andantes no referido torneio.

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?