Notícia

Com Hugo Calderano como atração principal, WTT Contender Doha começa nesta sexta-feira

Além do número 3 do mundo, competição ainda contará com outro brasileiro: Thiago Monteiro; edição é a segunda da série de torneios adultos no Catar

Hugo Calderano é o atleta melhor ranqueado na competição em Doha. Foto: WTT.

Por José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

17/03/2022 17h10


O segundo evento da série de três campeonatos adultos em Doha, no Catar, está prestes a começar. A partir desta sexta-feira (18), o WTT Contender desembarca na capital catariana com a presença de dois dos melhores brasileiros no ranking mundial: o terceiro melhor mesa-tenista do mundo e principal atração do campeonato, Hugo Calderano, e o número 91 do ranking mundial, Thiago Monteiro.

Como é o melhor ranqueado participando do torneio, Calderano já vai começar a sua caminhada na fase principal, que está prevista para ocorrer a partir da próxima segunda-feira (21) pela fase de 32, etapa em que aguarda o oponente que virá da fase de qualificação.

O brasileiro tem boas lembranças da cidade-anfitriã da competição. Foi nela que o número 3 do mundo chegou em uma final de evento Platinum em 2018, quando terminou com a medalha de prata. Foi também na capital do Catar que Hugo Calderano assegurou o título do WTT Star Contender - uma das principais competições do Circuito Mundial da modalidade – na temporada passada.

O WTT Star Contender que o carioca terminou com o ouro aconteceu em setembro do ano passado, um pouco mais de um mês após o término da Olimpíada de Tóquio, realizada até agosto de 2021. Foi depois do megaevento que ele apresentou uma boa sequência de resultados e subidas no ranking mundial.

“Consegui treinar muito forte depois dos Jogos Olímpicos e senti que meu nível subiu bastante. Espero continuar mantendo esse ritmo e regularidade nas próximas competições”, disse o brasileiro.

Ele ainda falou sobre as metas a serem alcançadas agora que é o número três do mundo: “Quanto mais você chega perto do topo, mais é difícil subir. O importante é continuar evoluindo e brigando por títulos nas maiores competições”.

Concentrado, Hugo Calderano busca conseguir bons resultados nos dois campeonatos do Catar: o WTT Contender e WTT Star Contender, que acontece a partir da próxima sexta-feira (25). O brasileiro vem de uma derrota logo na estreia do WTT Grand Smash, que está acontecendo em Singapura. Seu revés aconteceu diante do português João Geraldo na fase de 64 do quadrangular principal.

Outro brasileiro que está no pleito em Doha é Thiago Monteiro. O cearense vem de disputa do WTT Feeder (também no Catar), torneio em que era cabeça de chave. Ele acabou caindo na fase de 32 e, agora, acredita que está se sentindo melhor para este campeonato em relação ao anterior.

“Eu gosto de vir para cá (Doha), sempre me sinto bem jogando aqui. Estou sem muitas expectativas, mas já me sinto um pouco melhor do que no torneio passado”, admitiu o brasileiro.

Diferentemente de Calderano, Monteiro terá de passar pela fase de qualificação do WTT Contender. Ele está de “bye” na rodada 1 preliminar e aguarda o confronto entre o argelino Mehdi Bouloussa (319º colocado no ranking mundial) e o belga Rares Sipos (159º) para decidir quem vai enfrentá-lo na seguinte.

O WTT Contender, em Doha, tem final prevista para a próxima quinta-feira (24), um dia antes do início do WTT Star Contender (na mesma cidade), que reunirá os melhores do mundo da modalidade. Ambos os torneios serão realizados no Lusail Sports Arena.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações