Notícia

TMB Platinum recebe a Copa dos Refugiados como parte das comemorações do Dia Mundial do Tênis de Mesa

Congoleses que moram no Rio de Janeiro participarão da ação na Arena Carioca 1 e vão receber bolsas para treinarem em um dos Polos de Desenvolvimento Regional

Arena Carioca 1 está recebendo o TMB Platinum. Foto: Miriam Jeske.

Por Assessoria de Imprensa CBTM e Santuário Cristo Redentor

30/03/2022 15h02


O tênis de mesa será o instrumento de integração entre os povos em mais uma oportunidade. No próximo sábado (2), às 10h, refugiados congoleses que fizeram parte do “Projeto Dó, Ré, Mi” de acolhimento através da música, do Santuário Cristo Redentor, visitarão a Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, onde está sendo disputado o TMB Platinum – Ciclo I, para participarem da Copa dos Refugiados, a convite da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Tênis de Mesa, em 6 de abril, que tem neste ano o tema da “Diplomacia do Ping-Pong”.

Em abril de 1971, a equipe norte-americana de tênis de mesa visitou a China, convidada pelo país asiático, após o Campeonato Mundial de Nagoya (JPN). Foi a primeira delegação dos Estados Unidos a pisar em território desde 1949, reaproximando os dois países. No ano seguinte, o presidente Richard Nixon fez uma visita oficial à China. Por este motivo, a ação ficou conhecida por Diplomacia do Ping-Pong e foi retratada inclusive no filme “Forrest Gump, o Contador de Histórias”.

Para se prepararem, o professor de música Paulo Lima, coordenador do “Projeto Dó, Ré, Mi”, realizará uma atividade na Paróquia São José da Lagoa, na sexta-feira, com os participantes do projeto: um treino básico de ping-pong. O multicampeão Hugo Hoyama, embaixador de tênis de mesa brasileiro, e a professora Taisa Belli, líder da Universidade do Tênis de Mesa – UniTM, levarão conhecimento aos participantes.

“Vamos acolher e treinar um pouquinho com os nossos alunos para que eles se sintam à vontade e se divirtam muito na Copa dos Refugiados. Vai ser uma oportunidade única de interação e participação em um grande evento”, declarou o maestro.

Essa será uma oportunidade de integração social e de interação com outros grupos e instituições que também foram convidados para o evento. Além disso, os participantes ganharão bolsas para treinarem em um dos Polos de Desenvolvimento Regional da CBTM.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações