Notícia

CBTM realiza detecção regional de talentos no Rio de Janeiro

Primeira ação foi realizada nesta semana e outras detecções regionais devem acontecer nos próximos meses, aproveitando a estrutura montada para os eventos TMB Platinum

Detecção regional foi realizada na Arena Carioca 2. Foto: Acervo pessoal.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

01/04/2022 12h05


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) realizou mais uma ação de detecção de talentos para a modalidade. Na segunda e terça (28 e 29), na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ), antes da realização do TMB Platinum – Ciclo I. Esta foi mais uma ação para buscar ampliar o leque de opções de novos craques para a modalidade.

A ação desta semana teve a presença de 12 atletas, dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Os mesa-tenistas selecionados tinham idade entre 6 e 12 anos e tiveram o apoio dos técnicos Jonathas Soares, Danilo Rolim e Luiz Macedo, que trabalham no Polo de Desenvolvimento Regional do Rio de Janeiro. Os trabalhos tiveram acompanhamento do líder de desenvolvimento da CBTM, Sandro Abrão.

“Acreditamos que esta ação é importantíssima para incentivar a descoberta de novas joias para a modalidade. Temos a possibilidade de identificar este jovens craques dentro de seus estados para que possamos auxiliar o desenvolvimento destas crianças”, explica Abrão.

Esta não será uma ação de detecção regional isolada. A ideia é aproveitar a estrutura montada para a disputa das quatro competições TMB Platinum da temporada e realizar outras detecções. Neste ano, serão mais três competições previstas, nas cidades de Maringá, Uberlândia e São Paulo.

Além das detecções regionais, a CBTM realiza anualmente a Detecção Nacional de Talentos, que já ajudou a garimpar grandes nomes da modalidade, como Hugo Calderano. Através de vídeos e informações repassadas pelos seus treinadores, os atletas são selecionados para um período de treinamentos. Os atletas com maior potencial para as Seleções de base passam a ser acompanhados no projeto Diamantes do Futuro.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações