Notícia

Guilherme Costa, Francisco Melo, Lucas Carvalho e Bruna Alexandre brilham e conquistam títulos no Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Atletas faturam ouro nas classes paralímpicas 8 e 9 masculinas e 10 feminina do TMB Platinum - Ciclo I

Medalhista paralímpica, Bruna Alexandre segue colecionando títulos nacionais. Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

01/04/2022 21h30


A Arena Carioca I foi palco de muitas conquistas paralímpicas nesta sexta-feira (01) no TMB Platinum. Entre elas, as de Francisco Melo e Lucas Carvalho nas classes 8 e 9 masculinas e de Bruna Alexandre, na classe 10 feminina.

Na tradicional final da classe 2 masculina entre Guilherme Costa (Associação M.Nogueira de Tênis de Mesa-DF) e Iranildo Espíndola (AABB Brasília/Rizzone-DF), o troféu ficou com o amazonense, que finalizou o encontro com o amigo em 3 sets a 1, com parciais de 11/6, 6/11, 11/4 e 11/8. O campeão analisou o jogo da final.

“Fico feliz de ter feito uma final tão pegada com eu e o Iranildo gritando, com balão para cima, com smash, enfim, foi uma final com direito a tudo”, avaliou Costa.

Francisco Melo, atleta da AABB Fortaleza (CE), sagrou-se campeão da classe 8 com uma vitória emocionante na decisão. Numa partida bastante equilibrada, ele derrotou Gustavo Silva, da APARU Uberlândia (MG), por 3 sets a 2, com parciais de 9/11, 11/9, 14/12, 9/11 e 11/6.

Lucas Carvalho, na classe 9, também faturou o ouro. O mesa-tenista da AA UNICAP (PE) conquistou o título derrotando por 3 a 0 (parciais de 13/11, 11/6 e 12/10) a Guilherme Ifanger, da Academia Power Pong (SP).

“Consegui me sair muito bem nesta competição. Tive jogos difíceis. Na final, venci o Guilherme Ifanger, que é um atleta que eu conheço muito, pois decidi com ele os últimos três Campeonatos Brasileiros. Ele dá muito trabalho”, declarou Lucas, que vem de uma boa participação no Aberto da Espanha, no qual quase chegou à fase semifinal.

A experiente e medalhista paralímpica Bruna Alexandre, da SERC Santa Maria/ São Caetano (SP), também foi ao lugar mais alto do pódio. Ela ficou com o título na classe 10 feminina ao vencer Sophia Kelmer, do Fluminense Football Club (RJ) por 3 a 0 (parciais de 11/4, 11/5 e 11/2). A vice-campeã não poupou elogios a Bruna.

“É uma experiência que vou levar para minha vida toda enfrentar uma campeã como a Bruna. Ela me fez correr bastante, mas gostei muito”, disse a mesa-tenista tricolor, que agora disputará uma competição na França.

Bruna, por sua vez, está de olho em um novo desafio. “Estou agora pensando nas duplas mistas, é o meu novo foco”, garantiu a campeã da classe 10. 

 O TMB Platinum – Ciclo I tem o patrocínio das Loterias CAIXA e Tibhar.

O TMB News é com os finalistas da classe 2 masculina. Vai perder?

         

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações