Notícia

Com dez brasileiros em ação, Aberto da França é o primeiro grande desafio paralímpico da temporada

Competição é a segunda do ano com a presença de brasileiros, mas é a primeira com fator 40, considerado o mais forte no tênis de mesa paralímpico

Jennyfer Parinos volta a atuar pela Seleção após os Jogos de Tóquio. Foto: Fotojump

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

03/05/2022 18h29


Um desafio para encontrar a exata medida da preparação brasileira para a temporada. O Aberto Paralímpico da França, que começa nesta quinta-feira (5) e vai até domingo (8), é o primeiro grande torneio da temporada para a Seleção Brasileira, que contará com dez atletas na disputa: Conrado Contessi (classe 1), Lucas Arabian (classe 5), Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7), Lucas Carvalho (classe 9), Cátia Oliveira (classe 2), Marliane Santos (classe 3), Joyce Oliveira (classe 4), Sophia Kelmer (classe 8) e Jennyfer Parinos (classe 9).

Será o segundo torneio internacional com a presença de brasileiros neste ano. Anteriormente, o Aberto Costa Brava, na Espanha, já teve atletas do país na disputa. Porém, era um torneio fator 20, enquanto esse desafio em Saint Quentin en Yvelines apresenta fator 40, o mais forte do tênis de mesa paralímpico.

Exatamente por isso, em um ano de Mundial, marcado para novembro, em Granada, na Espanha, o torneio ganha em importância. Após a disputa na França, será a vez de mais um evento fator 40: o Aberto da Eslovênia, na cidade de Lasko, de 11 a 14 deste mês, com o reforço de mais alguns atletas brasileiros.

Para uma atleta especificamente, será o primeiro momento de teste na temporada. Jennyfer Parinos, medalhista nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, disputará seu primeiro torneio internacional desde a conquista no país asiático. Durante os últimos meses de 2021 e início de 2022 só participou de edições do TMB Challenge Plus, jogando entre os olímpicos.

“Será meu primeiro campeonato internacional pós-Tóquio. Estou muito feliz de estar aqui e treinei bastante pra chegar bem, estou confiante que darei meu máximo em todos os jogos”, avisa a medalhista paralímpica, que também falou sobre sua rotina em todo esse tempo no Centro Paralímpico Brasileiro:

“Foi um período com muito treino técnico, físico e mental no CPB. E este será um bom campeonato pra ver e testar o que estou treinando e para ajustar o que precisar para o Mundial”.

Duplas

Além dos jogos individuais, os brasileiros poderão testar, mais uma vez, o entrosamento nos certames de duplas femininas, masculinas e mistas. Este tipo de disputa substituirá os torneios de equipes nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. A primeira vez em que os brasileiros tiveram oportunidade de participar de um evento internacional de parcerias paralímpicas foi exatamente no Aberto Costa Brava, na Espanha.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações