Notícia

Jacareí domina as disputas do Absoluto A no TMB Challenge Plus do Rio e passa a liderar os rankings feminino e masculino

Allan Sarmento e Sofia Kano tiveram vitórias incontestáveis na 9ª edição do TMB Challenge Plus e dominam a principal categoria do tênis de mesa nacional

Sofia Kano foi a campeã no Absoluto A feminino. Foto de Arquivo: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

01/08/2022 09h13


Os jacarés brilharam na principal categoria do tênis de mesa brasileiro neste final de semana. No Absoluto A, dois atletas do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí (SP), Allan Sarmento e Sofia Kano, venceram a disputa da 9ª edição do TMB Challenge Plus, disputada em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e, de quebra, passaram a liderar o ranking nacional dos dois naipes.

No feminino, Sofia Kano foi dominante na disputa. Ela venceu o grupo único, batendo suas três adversárias e só perdeu um set em todo o torneio. Com isso, conseguiu os pontos necessários para saltar da terceira para a primeira colocação no ranking nacional do Absoluto A e chegou a 3.100 pontos, apenas dez a mais que Karina Strassuburger (Sogipa-RS), que não disputou a edição na capital carioca.

Sofia também foi campeã no juvenil. Desta vez, não perdeu nenhum set e bateu a companheira de clube Maria Chiquetto na final, com parciais de 11 a 5, 11 a 7 e 11 a 9.  Mas a situação apresentada no ranking do Absoluto A se inverte na categoria juvenil, onde Sofia e Victoria Strassburger também brigam. Desta vez, a gaúcha manteve a liderança, com 4.750 pontos, 705 a mais que a paulista.

Allan Sarmento teve uma vitória incontestável no Absoluto A masculino. Ele perdeu um único set na competição, que teve fase de grupos e disputas eliminatórias. No mata-mata, venceu todas em sets diretos, inclusive na decisão, contra Hamilton Yamane (Itaim Keiko/JJ Yamada), com parciais de 11 a 8, 11 a 4 e 11 a 7).

O resultado fez o carioca que atua em Jacareí disparar na ponta da lista, já que entrou no torneio como líder. Ela agora tem 3.515 pontos contra 2.150 de Joon Shim (Atemel/ACEL Londrina-PR), o segundo colocado. A distância é tão significativa que é quase equivalente aos pontos distribuídos na principal competição nacional, o TMB Platinum.

No juvenil masculino, Kim Iwasaki (Itaim Keiko/JJ Yamada) venceu a primeira competição nacional na temporada do Circuito TMB. Seu companheiro de clube Nicholas Yamane foi a vítima na final do torneio, batido em sets diretos (11/5, 11/4 e 11/3). O resultado não influenciou na disputa pelas primeiras posições do ranking desta categoria. Aqui, Felipe Lara (Nikkei Curitiba-PR) ainda lidera, com 3.380 pontos. O segundo colocado é o piauiense Théo Cruz (AMF/Elase Clube Social e Desportivo-SC), com 2.725.  

Você pode conferir todos os resultados do TMB Challenge Plus AQUI e a atualização do ranking nacional NESTE LINK.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações