Notas Oficiais

(08-04-2016)074-2016

Por CBTM

08/04/2016 13h34


Dispõe sobre definição de vagas e critérios de convocação para o evento PAN AMERICANO JUVENIL, em Vancouver, Canadá, no período de 26 de junho a 01 de julho de 2016.

 


Dispõe sobre definição de vagas e critérios de convocação para o evento PAN AMERICANO JUVENIL, em Vancouver, Canadá, no período de 26 de junho a 01 de julho de 2016.

 A Liderança de Seleções Olímpicas, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela CBTM, conforme disposto no artigo 4° do estatuto desta Entidade, após validação da Gerência Geral, divulga a substituição por parte da ULTM/NATTU/ITTF do Campeonato Latino Americano Juvenil pelo Pan Americano Juvenil, como evento continental classificatório para o Campeonato Mundial, tornando-se ele o evento subsequente ao Sul-americano Juvenil.

Portanto, os critérios de convocação e indicação para composição da delegação permanecem os mesmos, conforme já descritos no regulamento de seleções, disponível no link notas oficiais permanentes.

 PAN AMERICANO JUVENIL em Vancouver, Canadá, no período de 26 de junho a 01 de julho de 2016.

 2.4. Campeonato Latino Americano Infantil e JuvenilPan Americano Juvenil - Pódio no torneio individual do Sul-americano, das respectivas categorias. Caso existam mais de dois atletas classificados entre os quatro primeiros lugares, a CBTM garantirá aos dois melhores classificados, a ida ao Latino-americano, com recurso CBTM. O critério de prioridade seguirá a ordem abaixo:

- Melhor classificação no torneio individual do Sul-americano, da respectiva categoria;

- Melhor Ranking Mundial, do mês seguinte ao término do Sul-americano;

 - Melhor Ranking Nacional da categoria vigente, no dia 10, do mês seguinte ao término do torneio;

- Melhor Rating Nacional vigente, no dia 10, do mês seguinte ao término do torneio;

À CBTM será reservado o uso de duas vagas para indicações técnicas, de acordo com suas eventuais necessidades. Caso, não haja atletas a serem indicados, poder-se-á pagar ao terceiro ou quarto membro da equipe que esteja no pódio do Sul-americano individual, da respectiva categoria, desde que tenham potencial excepcional comprovado pela comissão técnica.

 Caso restarem vagas a serem preenchidas, deverá ser aberta Nota Oficial para atletas de todo o Brasil se candidatarem a viajar com recursos próprios.

 Caso haja mais candidatos do que vagas para Recursos Próprios, seguir-se-á o critério previsto pelo Regulamento de Seleções para eventos oficiais:

1. Melhor resultado no evento oficial anterior ao referente (no caso acima, no Sul-americano Juvenil 2016)

2. Melhor Ranking Mundial referente ao mês de maio/2016

3. Melhor Ranking Nacional, que esteja publicado às 23:59h., do dia 01/05/2016

4. Melhor Rating Nacional, que esteja publicado às 23:59h., do dia 01/05/2016

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paraolímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?