Notícia

Seleção paralímpica inicia semana de treinos intensivos em São Paulo visando os próximos campeonatos na Europa

Período de preparação no Centro de Treinamento Paralímpico tem como principal objetivo os Abertos da França e da Eslovênia

Atletas estarão treinando no CT Paralímpico. Foto de Arquivo: Ale Cabral/CPB.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

23/04/2022 10h21


Preparação intensiva visando a busca por resultados expressivos nos grandes desafios do próximo mês, no Velho Mundo. É com esta finalidade que a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) promove, a partir deste domingo (24), em São Paulo, a I Semana de Treinamento das Seleções Paralímpicas em 2022.

O período de atividades, que irá até 30 de abril, acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista. A preparação tem como objetivo a disputa de duas competições que serão realizadas em maio, na Europa: o Aberto da França, em Saint Quentin en Yvelines (de 5 a 8), e o Aberto da Eslovênia, em Lasko (de 11 a 14).

No masculino, foram convocados: Aloisio Lima e Conrado Contessi (classe 1); Guilherme Costa e Iranildo Espíndola (classe 2);  Fábio Silva (classe 3); Lucas Arabian (classe 5); Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7); Luiz Filipe Manara (classe 8); Lucas Carvalho (classe 9); Carlos Carbinatti, Cláudio Massad e Gabriel Antunes (classe 10).

No feminino, participarão da semana de treinamentos as seguintes atletas: Catia Oliveira (classe 2); Thaís Severo (classe 3); Joyce Oliveira e Marliane Santos (classe 4); Sophia Kelmer (classe 8); Danielle Rauen e Jennyfer Parinos (classe 9); e Bruna Alexandre (classe 10).

 “Após a Paralimpíada de Tóquio, é a primeira vez que estaremos reunindo a maioria dos atletas de alto nível, juntamente com a Seleção permanente. É um período muito importante para nós”, disse Paulo Molitor, técnico da Seleção, lembrando que nas competições na França e na Eslovênia, para as quais os atletas estarão se preparando, apresentará novidades.

“Nesses campeonatos que disputaremos na Europa encontraremos mudanças. Saiu a competição por equipes e entraram as competições de duplas e de duplas mistas. Os treinamentos levarão isso em consideração. Será um ajuste final para essas duas competições, lembrando que a maioria dos atletas que jogará o Campeonato Mundial no final do ano, estará treinando conosco. O planejamento é dar a eles ritmo de competição, fazendo o máximo de partidas possíveis, individuais e, principalmente, de duplas e duplas mistas. Alguns atletas jogarão mais de uma competição e vamos simular essas situações”, explica Molitor.

Além do profissional, a comissão técnica terá a presença dos treinadores Alexandre Ghizi, Andrews Martins e Celso Toshimi; do preparador físico Felipe Claudiano; do líder de seleções paralímpicas, Raphael Moreira; e da staff Tayná Campos.


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações